O dia do lixo é uma prática muito comum entre os atletas e é aprovada pela maioria dos nutricionistas. Falando de uma maneira simples, é um dia em que você foge da dieta e come o que tem vontade.
Esse método é usado pois, ao reduzir a quantidade de calorias em uma dieta, o organismo desacelera seu metabolismo. Esse procedimento acontece para proteger o organismo, com o intuito de manter as reservas, ou seja, um pouco de gordura no corpo que é importante para atividades vitais.
O dia de lixo entra para acabar com a homeostase no organismo, mostrando a ele que caloria é o que não falta, e que ele pode continuar com o metabolismo rápido de antes. Muitas pessoas acreditam que o dia do lixo dura o fim de semana todo, mas não é assim que funciona. Normalmente, o dia do lixo deve acontecer entre sete e dez dias de intervalo e dura somente um dia, nas suas refeições programadas, não o dia inteiro.
A conclusão que fica é a de que o dia do lixo ajuda, e muito no emagrecimento, tanto por quebrar a homeostase do corpo, quanto para manter o psicológico totalmente focado na dieta. Mas é claro que para esse método ser eficaz, precisamos manter a dieta totalmente regrada durante os outros dias da semana. Até mesmo uma batata frita durante a semana te torna desqualificado para realizar a refeição do lixo.
0 comentários:
Postar um comentário