Outro dia me chamaram de maluco. As pessoas tem mania de criticar as pessoas para poderem lidar com aquilo que é maior que elas. E no nosso caso, Marombeiros, bem maior! Já ouviu a frase: “Ninguém odeia o feio e ninguém inveja o fraco?” Pois é!
No fundo, todos queriam ter a determinação que temos. Ou você acha que as pessoas gostam de ser gordas, barrigudas ou magricelas? Daí, quando te veem trocando um lanche do Mc Donalds por uma marmita com batata doce e frango, te chamam de louco. E essas mesmas pessoas quando te veem sem camisa na praia, para se sentirem um pouco menos derrotados, comentam entre si: “Com bomba até eu”. Como se elas pelo menos soubessem o que são esteróides anabolizantes e quais são os reais efeitos. Se fosse só tomar bomba pra ficar gigante e forte todos seriam. Mas esse estilo de vida engloba algo muito maior que isso.
Entenda que nada na vida vem fácil, precisamos caminhar pelo inferno pra poder chegar ao paraíso. Não falo só de musculação. Quem quer algo melhor, uma posição melhor, uma vida melhor tem que passar péssimos dias pra poder desfrutar de uma posição realmente confortável. Um grande empresário, uma grande executiva, ou um grande marombeiro tem todos que passar por momentos piores do que melhores para atingir tal posição.
Sem sacrifícios, a vitoria não vale a pena! Eu prefiro conquistar algo difícil, do que algo fácil. E geralmente as coisas difíceis de se conquistar valem mais a pena. Quantos festas o empresário trocou para fazer relatórios, reuniões e estudos para crescer na vida? Quantos prazeres se sacrifica para ter uma vida melhor em todos os sentidos? Para depois ter de ouvir um invejoso na rua chamando-o de playboy. Ou, no nosso caso, de bombado. É complicado pras pessoas admitirem que não tem a garra que poucos que estão em um patamar digno tem. Vamos esquecer elas e acreditar nos nossos sonhos pois é possível.
Eu faço do meu sonho minha prioridade. Eu não deixo de viver ou de aproveitar a vida porque escolhi o bodybuilding. Alias, acredito que estou vivendo muito melhor, tão bem como nunca vivi. Aconselho-os a introduzir um pouco de inferno na vida de vocês, pra depois olharem pra trás e se sentirem orgulhosos de ter caminhado por lá. Se você tem que acordar 5 horas da manhã pra fazer seu aeróbico em jejum, azar seu! Se você tem que comer um mingau de aveia horrível, problema seu. O que faz um campeão é toda a jornada e não apenas a linha de chegada. Se você quer ser um campeão, quer ser o cara da praia que é olhado e não mais o que olha e chama de bombado, está na hora de rever seus conceitos de determinação. Não existe atalho, existe trabalho duro. Bodybuilding não são 45 minutos na academia de segunda a sexta. É um estilo de vida. É hora de construir uma estrada difícil onde só os fortes de mente e corpo conseguem caminhar, para quando chegar no seu objetivo ver por onde teve de andar.
0 comentários:
Postar um comentário