Como funciona o bulking? Em quais princípios se baseia? Para quem é indicado? A resposta para essas e outras perguntas você encontra no texto abaixo.
O termo "bulking", do inglês se refere ao período destinado ao aumento de massa muscular. Nele, a definição fica em segundo plano, e o que realmente importa é o aumento de peso e, consequentemente, o desenvolvimento do tecido muscular.
Podemos separar o bulking em dois grupos: o sujo e o limpo. Na primeira denominação, o praticante come tudo que tiver vontade, sem se importar com o lado negativo disso, que seria o enorme acúmulo de gordura.
Já o bulking limpo, que é considerado mais eficiente, prioriza o ganho de peso com o mínimo de gordura possível, mas independente de qual deles você escolha, o importante é saber que para ganhar músculos, é preciso ganhar peso. E que para ganhar peso é necessário comer muito.
Muitas pessoas cometem erros ao tentar seguir uma dieta de ganho de peso, os principais deles são:
1- Seu corpo possui um limite de absorção, não adianta comer 7000 calorias se seu corpo não vai conseguir digerir tudo. Não é o que você coloca em sua boca que conta, mas sim o que é digerido e absorvido!
2- Não se importe tanto com o peso, a balança não mostra se você está ganhando massa muscular ou só gordura. Por isso sempre faça avaliações funcionais separadas por um curto período de tempo.
3- As calórias não são tudo em um alimento. Muitas pessoas pensam que comer 300 calorias de um determinado alimento, ou 300 calorias de outro, trará o mesmo resultado, mas isso é um grande erro, que precisa ser repensado.
0 comentários:
Postar um comentário