Em que consiste o princípio de priorização muscular? Pra quem é recomendado? Como aplica-lo em seus treinamento? A resposta para todas essas perguntas no texto abaixo.
O princípio da priorização muscular consiste em dar prioridade aos músculos que queremos desenvolver, tanto por ser desproporcional ao restante do corpo, quanto por ser mais desejado pelo praticante de musculação.
Para conseguir desenvolver o músculo priorizado devemos treina-lo no começo dos treinos, pois os níveis de energia e a capacidade de foco mental são mais elevados no inícios dos treinos, permitindo, assim o uso de intensidade e de esforço mais elevados no músculo focado.
Embora este princípio entre em conflito com a noção bastante conhecida de que os grupos musculares grandes devem ser treinados antes dos grupos musculares pequenos, pesquisas recentes mostram que independente do músculo ser grande ou pequeno, quando treinados no início dos treinos se desenvolvem mais facilmente.
Um exemplo muito comum de priorização muscular acontece quando os seus bíceps estão menos desenvolvidos em relação aos seus tríceps, e então, para deixar seu braço proporcional você começa os seus treinos de braços com exercícios para bíceps.
O músculo priorizado deve ser treinado com mais frequência do que o restante do corpo, portanto se suas panturrilhas estão desproporcionais em relação as suas coxas, elas devem ser treinadas normalmente no dia de pernas, mas também em outro treino da semana. O ideal é que as treine junto com o músculo que você considerar mais desenvolvido, para não acarretar outras desproporcionalidades.
0 comentários:
Postar um comentário