Por que tantos à sua volta conseguem alcançar seus objetivos menos você? Por que o gordinho que entrou na academia junto com você já conseguiu emagrecer e você não? Por que aquele cara que tinha o chassi de grilo já está com uma carcaça maneira e você continua parecendo um desnutrido?
Bem, meu amigo, vou te contar agora onde você está errando!
Hoje em dia, mais do que nunca, temos acesso a inúmeros tipos de conteúdos que abordam temas como treinos, suplementação, dieta e motivação. Pensamos que saber sobre isso só nos trará benefícios, mas nem sempre é o que acontece.Às vezes, quando há informação demais e sem um direcionamento, você não sabe o que fazer com tudo isso, toda essa informação acumulada acaba se tornando inútil.
Quantas vezes você já não se pegou pensando algo como:
Tenho que fazer aeróbios, mas faço antes ou depois do treino? Se eu fizer antes, posso acabar fadigando meus músculos. Mas se eu fizer depois, posso estar cansado demais para fazer o tempo necessário e se ficar prolongando tanto assim o tempo de pós-treino, posso acabar catabolizando demais.
Ter muita informação e não saber como usa-lá é como ter um arma específica, 100 munições diferentes e não saber qual servirá. Não estou falando que é bom ter menos informação. O que quero que entendam é a importância de um direcionamento, de uma aplicação e de um alvo a ser atingido. Muitas vezes você pode estar perdendo bastante tempo tentando montar o treino ideal, com a combinação ideal de movimento, de tempo certo de descanso e blá blá blá.
Meu amigo, pare de pensar tanto, vá lá e faça! Afinal, é fazendo, colocando a mão na massa e fazendo a máquina rodar, que você vai descobrir o que funciona melhor para você! Se é aeróbio em jejum, se é antes do treino ou se é à noite, não fique procurando mil fórmulas! Vá lá e simplesmente faça!
Esses à sua volta que estão tendo resultados são os que estão sempre fazendo algo, ou com uma orientação profissional por trás, ou por contar própria, e podem até estar errados em alguns aspectos, mas pelo menos não estão parados.
Se formos avaliar, quem ganhou mais? Aquele que passou uma semana fazendo supino com movimento parcial e depois descobriu que a barra deveria tocar no peito ou aquele que ficou uma semana em casa estudando todas as variações e possibilidades do supino?
Conhecimento é algo que você vai adquirindo com o tempo e adaptando da forma que funcionar melhor para você, então, chega de ficar em casa pensando muito e fazendo pouco.Fale menos e faça mais, é hora de agir! Não dá para perder tempo ficando parado, não!
É melhor errar tentando acertar do que nunca ter tentado!
0 comentários:
Postar um comentário